Bancário e Financiamento

Bancário e Financiamento

Nossos profissionais têm experiência em assessorar clientes nas mais variadas questões e operações no setor bancário e transações financeiras regulatórias. Nossa atuação nessa área está dividida em sete diferentes verticais:

Regulatório Bancário: Constituição e licenciamento junto ao Banco Central; Estruturação de produtos e serviços; Derivativos; Investimentos estrangeiros; Regulação prudencial; Câmbio e capitais internacionais; Controles Internos; e PLDFT.

Meios de Pagamento: Constituição e licenciamento junto ao Banco Central de instituições de pagamento e instituidores de arranjos de pagamento; Estruturas de securitização; Contratos de processamento; e Formação de parcerias diversas no setor de meios de pagamento.

Infraestrutura do Mercado Financeiro: Sistemas de liquidação e custódia; Sistema de pagamento; Operações de processamento e liquidação de operações financeiras; Reservas bancárias e contas de liquidação; e Registro de ativos financeiros.

Processos Administrativos: Representamos instituições financeiras e seus administradores em processos administrativos perante: BACEN; CVM; COAF; BSM; e CRSFN.

Financiamento/Infraestrutura: Project Finance; Asset-based Finance; Consumer Finance; Trade Finance; Financiamentos à exportação; Operações financeiras estruturadas; Reestruturação de dívida; Financiamentos em geral; e Licitações e Concessões/Autorizações.

Fusões e Aquisições:  Fusões e Aquisições; Incorporações; Legal due diligence; Elaboração e revisão de contratos de compra e venda; Elaboração e revisão de Acordos de acionistas; e Elaboração de TSAs e acordos comerciais relacionados à operação.

Fintechs: Constituição de Fintechs não reguladas; Constituição de SCDs, SEPs e IPs; Estruturação de plataformas digitais;
Estruturação de parcerias entre fintechs e bancos; Assessoria a fintechs em fundraising e M&A; e Aspectos legais e regulatórios relativos a fintechs e criptomoedas.

Áreas de

Atuação