Luis Antonio
Semeghini de Souza

Experiência profissional

Um dos mais respeitados advogados do país, Luis Souza teve o nome construído em grandes escritórios. Começou a carreira no Machado, Meyer Sendacz e Opice Advogados, de onde saiu em 2001 para fundar o Souza Cescon.

No escritório para o qual emprestou o nome até 2017, esteve envolvido nas mais importantes operações de financiamento do Brasil. Entre estas, negócios de destaque nos setores de energia e recursos naturais, como o projeto do campo de Marlim, da Petrobras. Atualmente, representa a GNA na estruturação do plano de regaseificação e geração térmica.

Luis Antonio  Semeghini de Souza

Áreas de Atuação

Financiamento de Projetos
Infraestrutura
Óleo e Gás
Operações Estruturadas
Fusões e Aquisições (M&A) e Private Equity

Formação

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre em Direito pela Notre Dame University Law School, da Inglaterra.

Reconhecimentos

Luis Souza é reconhecido pelos rankings Chambers and Partners, IFLR, Legal 500 como um dos maiores profissionais da área de financiamento de projetos no Brasil.

Afiliações

Membro da Ordem dos Advogados do Brasil nas secções de São Paulo (OAB-SP) e do Rio de Janeiro (OAB-RJ) e do Conselho Deliberativo do Instituto de Advogados de São Paulo (IASP).

Presidente da Comissão Permanente de Estudos de Infraestrutura do IASP.

Conselheiro do World Wide Fund for Nature (WWF) e do Instituto Four, responsável pelo ProLíder, programa de formação de jovens lideranças com foco na transformação social e no desenvolvimento do país.

Publicações

Possui artigos publicados em revistas jurídicas e é coautor de diversas obras coletivas: Revisão judicial das decisões do CADE (São Paulo: Forum, 2011), Comentários à Nova Lei de Defesa da Concorrência (São Paulo: Método, 2012), Overview of Competition Law in Brazil (São Paulo: Singular, 2015), Overview of Competition Law in Latin America (São Paulo: IBRAC, 2016), Manual de Práticas Concorrenciais (São Paulo: FIESP, 2018), Merger Control in Brazil: Frequently Asked Questions (São Paulo: IBRAC, 2018), Conducts Enforcement in Brazil: Frequently Asked Questions (São Paulo: IBRAC, 2019), e Transparency, Corporate Governance and Compliance (Rio de Janeiro: FGV, 2019).

Download do Currículo