Clovis TORRES
EM LICENÇA

Experiência profissional

Clovis Torres foi diretor executivo e consultor geral da Vale de 2011 até janeiro de 2018, onde respondeu pelas áreas jurídica e fiscal, recursos humanos, sustentabilidade, energia, governança, integridade, fusões e aquisições (M&A) e participações. Em sua primeira passagem pela companhia, de 2003 a 2007, foi diretor do Departamento Jurídico Corporativo.

Em 2007, assumiu o posto de vice-presidente executivo da Bahia Mineração, onde coordenou a implantação do Projeto Pedra de Ferro, complexo destinado à produção de 25 milhões de toneladas de minério de ferro. Foi sócio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, de 2000 a 2003. Atuou ainda na International Finance Corporation (IFC), em Washington, e na Cargill. Em 2015, foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora S.A. e membro suplente do Conselho de Administração da Petrobras S.A.

Em licença.

Clovis Torres

Áreas de Atuação

Financiamento de Projetos
Fusões e Aquisições (M&A) e Private Equity
Societário
Comércio Internacional

Formação

Formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (UCSal) e mestre em Direito Internacional, Comércio e Finanças pela Tulane Law School, em Nova Orleans (EUA).

Reconhecimentos

Clovis Torres foi reconhecido pelo International Legal Office e pela Association of Corporate Counsel com o Global Counsel Award e Latin American Counsel Award 2014 (General Counsel of the Year).

Afiliações

Clovis é Presidente do Conselho do Instituto Brasileiro de Mineração (2014 – 2017), Membro da Comissão de Direito Corporativo da OAB Federal, Presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Extração do Ferro e de Metais Básicos (Sinferbase), Membro do Conselho Curador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Membro do Conselho de Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Download do Currículo