Bruno Sartori
Barbosa

Experiência profissional

Ao longo de sua carreira, Bruno Sartori assessorou empresas nacionais e companhias multinacionais, dos mais variados setores econômicos, em operações de fusões e aquisições (M&A), reorganizações societárias, operações no âmbito de mercado de capitais; prestou consultoria tributária estratégica e atuou na esfera contenciosa (em nível administrativo e judicial).

Antes da fundação do Souza, Mello e Torres, Bruno liderou o time de Tax Compliance e Commercial Taxation de uma das empresas da General Electric no Brasil (GE Transportation), com foco em transações transnacionais (cross-border transactions), programas de stock option e a tributação de software e novas tecnologias. Atuou, ainda, em empresa de auditoria (PwC Brasil) e passou por escritórios de grande porte, especializados em Direito Tributário.

Bruno Sartori Barbosa

Áreas de Atuação

Tributário

Formação

Graduado em Direito, Pós-Graduado em Direito Tributário e Mestre em Direito Empresarial Tributário pelas Faculdades Milton Campos, em Minas Gerais, onde foi professor-convidado da cadeira de Direito Tributário. Possui Cursos de Extensão na NYU School of Law, Leiden University, IBMEC, FIPECAFI e FGV.

Pesquisador bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) no campo do Direito Tributário.

Reconhecimentos

Bruno é apontado como Global Leader e Thought Leader, pela publicação Who’s Who Legal, nas áreas de Employment, Pension & Benefits (2019 e 2020), e pela International Tax Review (ITR – World Tax), nas categorias General Corporate Tax e Transactional Tax (2019 e 2020).

Afiliações

Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Diretor do Instituto Mineiro de Direito Tributário (IMDT) e Membro da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT).

Download do Currículo